Especial: Gostosuras ou travessuras?

outubro 31, 2012

É o Dia das Bruxas pessoal! Hoje venho fazer minhas recomendações de livro e filme para essa data tenebrosa. Gostaria de dizer que já vi muitos filmes com uma temática que lembrasse o Halloween, mas esse não é bem meu estilo então são poucos livros (somente um, na verdade).


Para mim o Halloween não se trata de thrillers, mas sim de coisas sobrenaturais. O único livro que eu li nessa temática foi O Médico e o Monstro. Para quem não conhece trata-se da história de um médico, o Dr. Jekyll que ao fazer experimentos para separar suas faces boa e má acaba se transformando em um monstro que ele não consegue controlar, ao qual ele dá o nome de Mr. Hyde. Sim, a história se parece com a do Hulk, mas se você não sabe, Stan Lee já declarou que se inspirou nesse conto para criar seu personagem verdão. Faz muito tempo que li, não me lembro de quase nada da história (uma deixa para ler novamente, não é?), mas eu me lembro que gostei muito. É um suspense clássico, com poucas páginas - a edição que eu li tinha apenas 100. - Skoob.






Antigo, mas eu recomendo o filme Van Helsing - o Caçador de Monstros com Hugh Jackman e Kate Beckinsale que conta a história de Van Helsing, um homem que caça monstros para uma sociedade secreta da Igreja Católica é contratado para dar um fim a Conde Drácula. Com vampiros e lobisomens de verdade e até mesmo Frankenstein. Conta até mesmo com uma pequena ponta do Mr. Hyde. Além do suspense e de dar alguns sustos, tem cenas bem engraçadas. Estão fazendo um novo filme sobre ele mais fiel ao personagem dos livros de Bram Stoker.








Outro filme muito legal para essa época é A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça com Johnny Depp, Christina Ricci, Michael Gambon, Richard Griffiths e dirigido por Tim Burton. Ichabod Crane é um investigador que é mandado para o pequeno vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar o mistério de uma série de assassinatos em que todos os corpos são encontrados sem as cabeças. Eu simplesmente amo esse filme pelo tom doce e ao mesmo tempo macabro que só Tim Burton consegue fazer.









Agora, pra você que quer alguma coisa mais light:

Abracadabra (Hocus Pocus) com a Sarah Jessica Parker. Filme super antigo, da Disney, bobinho, mas muito legal. Não achei trailer.
Halloweentown também bobinho, da Disney, mas legal. Não achei nenhuma imagem boa pra colocar.
Gasparzinho e Wendy (Casper Meets Wendy) com uma Hilary Duff novinha e super fofinha.

You Might Also Like

5 comments

  1. Eba tem filme do Johnny <3 haha
    Acredita que até hoje eu assisto Abracadabra e acho legal?! kkkk
    Amei o post flor, ótima escolha para os filmes, o livro eu não conheço, mas pela sinopse parece ser bom também.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei, quero ler algum!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mariana!
    Halloween! Puxa, não assisti nenhum desses ainda... Dicas anotadas! ;)

    Ainda não conhecia o "Corujinha Leitora"! Muito lindo o seu cantinho! Adorei o layout! Já estou seguindo!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bia
    Abracadabra é muito legal mesmo. Nem sei como não passou na TV esse ano! Hahaha. Ah, vou ler de novo algum dia aí faço uma resenha decente hahaha.

    Garota do Livro
    Obrigada, flor! :D

    Inara
    Beem vinda, linda!
    Decidi sair um pouco do que todo mundo tava comentando hihi.
    Muito obrigada! Volte sempre! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os filmes que você colocou , já vi e revi várias vezes ....O livro achei bem interessante vou ver se acho e leio :D

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir