A arte de comprar o livro pela capa

dezembro 08, 2012

Quem nunca comprou um livro pela capa que atire a primeira pedra! Hoje reuni alguns dos livros com capas lindas e que provavelmente me fariam comprar sem nem ler a sinopse... se eu tivesse dinheiro sobrando. Mas como é uma matéria um tanto escassa para mim, tenho que estudar muito antes de comprar qualquer livro hehe.

Enfim, capa bonita + história ruim nunca aconteceu comigo, ainda bem! Se já aconteceu com você, conte nos comentários.


As capas americanas (sim, são americanas, também usadas no Brasil) de Harry Potter são as mais lindas já feitas para a saga, pela ilustradora Mary GrandPré. Todas as ilustrações dela são maravilhosas, vale a pena dar uma pesquisada. John Rocco, que faz as capas dos livros do Rick Riordan, também é super talentoso.





As capas da Editora Leya também me conquistaram, especialmente as feitas para os livros de Geroge R. R. Martin. E é inegável a beleza de O Nome do Vento. Alguns dos livros abaixo eu não conheço, mas as capas me chamaram a atenção.



Eu não gosto de capas com fotos ou que sejam muito moderninhos. Não sei porque, exatamente. Gosto mais de capas no estilo das de cima. Acho que não fica parecendo livro... Não sei, não vou com a cara.  Mas, algumas me chamam a atenção e essas são exemplos:


You Might Also Like

6 comments

  1. Hoje não tenho criatividade para fazer um comentário grande, mas tirando as capas das Crônicas de Gelo e Fogo e das Crônicas do Matador do Rei, a capa do Fios de Prata é uma das capas mais incríveis e lindas que já vi na vida, impressiona bastante por ser um autor brasileiro que escreve literatura fantástica, e a história desse Fios de Prata é demais, recomendo Mariana, não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Azemar, todo comentário é importante pra mim :D A Leya tá caprichando mesmo nas capas, né? Obrigada pela recomendação! (:

      Excluir
  2. Adorei as capas e principalmente a ideia central do post!
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Má!
    Já comprei vááários pelo capa! Rsrsrsrsrs
    Mas também, é uma mais linda que a outra! Algumas resumem o livro em uma imagem, enquanto que outras não fazem o menor sentido...
    Adorei o post! Acho que deveria ter mais com capas...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca comprei somente pela capa. Já pesquisei sobre alguns livros porque tinha achado a capa bonita, mas nunca comprei um livro tão às cegas haha. É muito caro, tenho que ter certeza do que estou comprando hihi.

      Beijos!

      Excluir