Coruja de Natal

dezembro 24, 2012


Natal, uma época tão especial, onde cultura, religião, gastronomia e o nosso amigo marketing se encontram para cear. Sim, Natal, a época preferida de todas as lojas, de todos os departamentos e áreas existentes no comércio, pois não é descritiva à um grupo de pessoas, mas sim, a várias, crianças, adolescentes, adultos, idosos, qualquer um pode ser presenteado e sem esquecer da ceia que nos faz comprar produtos também, esse é o espírito de Natal, só que não.


Essa famosa celebração de fim de ano mundo pode ser vista de diversos aspectos, aos seguidores de Cristo, o nascimento do seu salvador, aos que não são cristãos, mas tem uma mãe e/ou uma avó que faz a ceia, é um tempo de estar junto, aos que esperam pelos presentes desde o dia seguinte do Natal anterior, uma época boa, e aos que não gostam da época é, apenas, dia 25 de dezembro mais um dia no calendário, porém ainda é Natal. Mas, o que é  o Natal para mim? Eu vejo o Natal como um todo, pois, sim, o Natal é um período de celebração, de compras, de felicidade, de união, de nascimento, de nostalgia,de beleza, pois todos os lugares ou a maioria deles está enfeitada, de fraternidade, resumindo de um tudo.


O Natal não é uma época perfeita, claro que não, se fosse perfeita não seria comemorada por humanos. Óbvio que tive natais que não quero me lembrar, tive natais que sinto por não terem sido eternos e, claro tive natais humanos, sim, humanos. Eles me fazem chorar ao lembrar deles, talvez por algo triste ou algo feliz, algo esquecido ou algo que queria esquecer, saudades, distância, o Natal é um complexo, um complexo vívido, real, surreal. Isso é o Natal, o meu Natal, eterno!

E como é o Natal para vocês corujinhas? Me digam nos comentários.

E meu sincero:

Feliz Natal e Boas Festas!


You Might Also Like

6 comments

  1. Pra minha pessoinha, natal quer dizer esperança e novos começos. É claro, isso acrescentado a família e ao nascimento de Jesus u_u . Na minha opinião, a melhor época do ano! *.* <3

    Beeeeeeeijinhos e um FELIZ NATAL! :*

    ResponderExcluir
  2. Para mim natal é o nascimento do nosso mestre e uma chance de tentar de novo , a única coisa que estraga essa data é a falsidade das pessoas . Beijos e feliz natal .

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Mari!

    Não poderia deixar de passar aqui para desejar FELIZ NATAL! =)

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Natal pra mim é a melhor época do ano. Ei, 5 corujinhas pra você amor, ótimo blog.

    Garota Fashion

    ResponderExcluir