Resenha: Sangue Quente - Isaac Marion

dezembro 09, 2012

Autor: Isaac Marion
Ano: 2010
Número de páginas: 252
Editora: LeYa Brasil
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. - Skoob

Sobre o livro de hoje, alguns terão uma opinião bem peculiar, porém, eu particularmente gostei muito da história não me julguem, eu realmente gostei. 

Normalmente quando eu me interesso por um livro que nunca li nada a seu respeito a primeira coisa que me chama a atenção e faz querer lê-lo é a capa (sim, eu compro muitos livros julgando-os pela capa). Nem sempre eu acerto, mas com esse livro foi diferente. Ele é simplesmente surpreendente. A princípio você não acha grande coisa da história, mas, em determinado momento, ela vai te envolvendo a ponto de você devorar cada página para saber o que vai acontecer.

De início, eu imaginei que seria um livro sobre carnificina humana, e para a minha grata surpresa, descobri que era completamente o oposto. A história começa abordando o assunto da quase extinção da raça humana, que em sua grande maioria acabam se tornando zumbis, sem a menor explicação. É neste momento, que conhecemos R, um zumbi que se recusa a perder sua humanidade e mora no aeroporto com outros da sua espécie. Mas existe algo em R que o difere dos demais. Sua consciência.

Durante uma de suas caçadas, R se alimenta de um garoto chamado Perry Kelvin, e neste momento é arrematado por suas memórias. Nestas memórias ele conhece a história de Perry e Julie, e ao despertar do transe, descobre que ela se encontra no meio da carnificina.  É neste exato momento que sua vida se transforma radicalmente. Com um instinto protetor, R leva Julie para o aeroporto, e com ela vive momentos que ele jamais imaginou que pudesse passar ao lado de alguém. Com tiradas engraçadas, romance e momentos que nos levam a reflexão, este livro te envolverá do inicio ao fim, e te conduzirá para um final inesperado. Com certeza, ao término da leitura, deixará um gostinho de quero mais.
Ela finalmente olha nos meus olhos. Ela parece uma criança perdida, confusa e triste.
- Obrigado por, hã... me salvar. De novo.
Com um grande esforço, deixo de lado meu sonho e dou um sorriso.
- Pode contar... sempre.
 

                                                                                                             Sangue Quente -
 Isaac Marion

O livro está sendo adaptado cinematograficamente, e conta com a direção de Jonathan Levine (Tudo por ela e 50/50) e os como atores principais Nicholas Hoult (X-Men: First Class), no papel de R e Teresa Palmer (O Grito 2) no papel de Julie. O filme tem previsão de estreia para fevereiro de 2013.


You Might Also Like

13 comments

  1. Esse livro chama a atenção, gostei da resenha, parabéns!
    tudodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, confesso que é muito diferente das outras que eu li desse livro que falavam mal da história, mas vi que a obra tem seus pontos fortes, mas depende muito de quem lê. Eu acho que gostaria de Sangue Quente, também queria ler esse livro por causa da capa quando o encontrei em uma livraria. Não sabia que ele seria adaptado...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Caique, pelo o que eu fiquei sabendo do filme, ele está um pouquinho diferente do livro, como sempre acontece nas adaptações. Ele está mais engraçado.
      Caso você queira assistir, tem o trailer na internet.
      Obrigada por comentar, e se ler o livro, depois me diz o que achou, tá?

      Excluir
  3. Acho que vou assistir o filme primeiro. Apesar de ter muita vontade de ler o livro, por enquanto não vai dar. Se eu gostar, vou ter mais vontade ainda de ler o livro.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda!
    Depois que você assistir ao filme e se gostar, ler o livro, me diz quais foram as suas impressões, e qual você curtiu mais. :)
    Obrigada por comentar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro há um tempão, mas não peguei ele ainda pra ler :(
    Adorei sua resenha e o trailer do filme tá muuito legal. Me deixou com ainda mais vontade de ler o livro :D

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Dyana!
    Fico feliz que você tenha gostado da resenha...
    Você viu o trailer??? Na primeira vez que eu assisti, ri horrores com algumas cenas. rsrsrs
    Bjux e obrigada por comentar ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Má!
    O livro parece ser legal, mas achei muito parecido com Crepúsculo (versão zumbis, claro!), sem contar o poster que é exatamente igual !!!
    Não quero parecer pré-conceituosa, mas acho que precisa de um pouco mais de criatividade que pegar uma história que já existe (e que deu certo, diga-se de passagem) e simplesmente trocar vampiro por zumbi. Até acredito que o livro seja bom, mas vou passá-lo para o final da fila dos livros para ler.
    A propósito, ótima resenha!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, quem fez essa resenha foi a Jucimara (está escrito debaixo do título) Vou deixar pra ela te responder porque não li o livro. Beijos!

      Excluir
    2. Olá Mariane,
      Concordo que o livro foi meio clichê, mas, eu não resisto a um bom romance... rsrsrs
      Que bom que gostou da resenha.
      Bjux ;)

      Excluir
  8. Ok, pode falar, "trófeu desligada" para mim né?
    Foi mal aí galera!!!!!! Prometo que vou olhar o nome antes de qualquer coisa!!!! Rsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir