Meme Literário: Incentivo à leitura

dezembro 10, 2012

Hoje venho com um meme muito interessante e com um objetivo muito importante: incentivar a leitura. Fui marcada pela Amanda do The Book Is On The Shelf.

Não importa o lugar onde vou, o que mais gosto é achar pessoas que também gostam de ler - especialmente  os livros que eu gosto. Quando não encontro, recomendo meus livros preferidos e falo pelos cotovelos sobre como é bom ler. Concordo plenamente com aquela frase que diz que quem não gosta de ler é porque ainda não encontrou o livro certo. Eu adoraria dizer que sempre gostei de ler de tudo desde criança, mas a história não foi bem por aí. Quando eu era criança não lia nada que passasse de 100 páginas e não tivesse figuras. Até que eu li o livro certo pra mim, que foi Harry Potter. Hoje em dia eu não leio tanto quanto gostaria, apesar de me considerar totalmente apaixonada por livros. 



Regras
1. Postar a logo (laço), 2. Indicação de 10 blogs, 3. Avisar os blogs indicados sobre o meme; 4. Responda a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 5. Comentar no blog que recebeu o selinho. 


Qual livro indicaria para uma pessoa ler?

Um só? Não vou conseguir. Bom, se você é uma pessoa que não tem mesmo o costume de ler e gosta de fantasia eu indico: 

Harry Potter - Acho que a saga de Harry Potter é interessante porque o primeiro é muito simples e fácil de ler, mas a medida que vamos avançando a história se torna mais complexa.


Percy Jackson e os demais livros do Rick Riordan - é inegável que os livros do Rick são descontraídos e fáceis de ler. Não tem nenhuma parte dos livros com cenas paradas e chatas que podem desanimar um leitor inexperiente.


Agora, se você não gosta de fantasia eu recomendo:

Marley & Eu - essa é minha única recomendação fora de fantasia porque é um dos únicos que eu li (eu sei, vergonha pra mim, mas é verdade) e é o que eu mais gostei. É engraçado, romântico, triste. Dá pra ter de tudo com ele. E olhem que eu odeio histórias de cachorro, mas me apaixonei por essa *-*








Os blogs que indico são



You Might Also Like

4 comments

  1. Gostei bastante do meme, obrigada por me indicar, irei fazer agora mesmo o post para ajudar a fazer com que as pessoas passem a ter hábitos de leitura.

    Devaneios e Livros.
    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana!

    Eu também fui marcada nesse meme, mas ainda não tive como responder. Acho que vou fazer isso essa semana ainda, achei super legal! =D Adorei as suas indicações também, embora só tenha lido "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Quero muito ler "Percy Jackson"! "Marley e Eu" eu já ouvi falar muito bem, mas não é um livro que chame muito a minha atenção... Talvez algum dia!

    Um super beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Inara!
    Espero que você possa fazer, quero muito ver suas indicações.
    Eu também não dava muita bola pro Marley & Eu, mas acabei lendo e adorando (:

    Beijos ;*

    ResponderExcluir